Deus – Mundo das Trevas RPG🥇

Deus é o Ser Supremo ou Criador do mundo, de acordo com algumas religiões no Mundo das Trevas.

Biografia

Geralmente, os mortais identificam Deus com a divindade monoteísta apresentada por algumas religiões. De acordo com as religiões abraâmicas, esse deus é chamado de Yahweh, Elohim, Jeová ou Allah. Na China, ele é conhecido como o Augusto Personagem de Jade. Dito isso, ele tem muitas identidades e propósitos que se estendem por todo o mundo. Deus foi o primeiro ser a existir. De acordo com essa crença, Deus não teve criador e nunca foi feito; ele sempre existiu e esteve presente no início do universo, conhecido pelos magos como o Primeiro. Ele ficou sozinho e decidiu começar a Criação.

Vampiro A Máscara

Vampire: The Masquerade começa com Caim amaldiçoado por Deus por assassinar seu irmão Abel. A mitologia Cainita se mantém em um alto grau, com a história de Caim e Abel reconhecida por vampiros anteriores ao Judaísmo, e em certos casos registrados por Vampiros em algum tempo antes do Judaísmo. Uma menção especial a isso é feita em Demon: The Fallen, onde as histórias de uma certa tribo do deserto revelam-se incomumente precisas – se, do ponto de vista de Lúcifer, tendenciosas. Obviamente, os demônios acreditam em Deus tanto quanto acreditam em si mesmos. Os demônios conheciam a Deus, mas sua interpretação de Deus está ligada a uma complexa relação de amor / ódio representada por seu Tormento. O que quer que demônios soubessem de Deus, entretanto, eles não sabem o que Deus está fazendo agora.

Os Kuei-jin acreditam que sabem a resposta para essa pergunta, no entanto. De acordo com o Wan Kuei, o “Augusto Personagem de Jade” virou o rosto para eles quando os amaldiçoou, assim como fez com os Reis Yama quando os amaldiçoou. Os Wan Kuei acreditam em um deus, mas não necessariamente acreditam que ele é um deus que perdoa. Eles sabem disso porque voltaram de sua vida após a morte no Yomi Hells.

Caçador A Revanche

O que nos leva aos Caçadores. Imbuídos por agências chamadas de Mensageiros, os Caçadores podem acreditar que estão em uma missão de Deus. A resposta é um pouco mais complexa: de acordo com Hunter: The Reckoning, Deus largamente deixou o mundo decaído. Se permanentemente ou impermanentemente está aberto ao debate, mas os Mensageiros são assistentes de Deus e estão tentando desesperadamente consertar o mundo antes que o dano seja muito severo.

Lobisomem O Apocalipse

Garou e Magos, ironicamente, têm as explicações mais fáceis. Os Garou estão acostumados a traficar com espíritos, e se alguém deseja chamar um Celestino extraordinariamente poderoso de “Deus”, então que seja. Os theurges (“trabalhadores divinos”) entre os Garou ensinam uma teologia que enfoca o Triato e Gaia como as divindades principais, então mesmo que um Garou conceda que o deus das religiões abraâmicas é um verdadeiro Celestino, eles ainda não considerariam ele é um ator principal na teomaquia em que o multiverso está envolvido. Por outro lado, o mito da criação de Bastet inclui Ahu, o criador do Triat que por sua vez criou Gaia.

Mago A Ascenção

Os magos podem ter fé em algum deus; na verdade, o Coro Celestial é baseado nele. No entanto, sendo magos, eles vêem “O Único” como inefável e, em última análise, incompreensível fora da Ascensão.

Claro, as interpretações do Mago sobre Deus variam tanto quanto as interpretações do Mago sobre tudo o mais. Certas Tradições (notadamente o Coro Celestial) crescem em poder e iluminação por meio de uma maior compreensão da natureza de Deus, enquanto outras, como a Ordem de Hermes, veriam a Ascensão como uma apoteose com a Divindade, um ato de se tornar semelhante a Deus, ou mesmo se unir com O próprio Deus. Outros podem declarar nominalmente a crença na existência de um ou mais deuses, mas, no fundo, veem a existência de tais deuses como secundária ou mesmo não relacionada ao seu caminho para a iluminação (ou seja, alguns membros da Tecnocracia). Alguns acreditam em um panteão de deuses em que o deus abraâmico nem mesmo é relevante; exemplos são as facções teístas entre os magos Chakravanti e Sahajiya que acreditam na trindade hindu de Brahma, Vishnu e Shiva, que alguns correspondem ao Triat (Wyld, Weaver e Wyrm).

Uma interpretação interessante, mas não amplamente discutida entre certos Magos Gnósticos, origina-se da crença de que o Avatar Desperto do Mago é um Parque Divino ou um fragmento de Deus, e que através da Ascensão em Massa, um Deus despedaçado é reunificado enquanto as Centelhas Divinas dentro de toda a humanidade são capaz de transcender a si mesmo. Alguns entre esses magos até classificam os vários tipos de Godsparks. Noções semelhantes de um deus fragmentado podem ser encontradas entre a facção Shaivita da Caxemira dos magos Chakravanti da Índia. Porém, ao lidar com os magos como um todo, tudo está aberto ao debate e é potencialmente verdadeiro.

Aparição O Oblívio

Ironicamente, aqueles que os vivos consideram os mais próximos de Deus, os espectros, variam em seu ponto de vista quase tanto quanto os vivos. Os hereges tendem para a transcendência como a resposta final, embora se isso está realmente relacionado a um deus está sujeito ao herege individual. Muitos outros espectros encontram sua espiritualidade destruída pelas Terras das Sombras; este não é o céu ou o inferno de que lhes foi dito na vida e, como resultado, eles abandonam sua fé para buscar respostas por conta própria. Mas também existem os Ferrymen que podem ou não levar almas dignas através da Tempestade para as Far Shores, que dizem que refletem mitos individuais de uma vida após a morte, como Céu, Inferno ou Nirvana. Ninguém, exceto os Ferrymen, jamais retorna, e eles se recusam a contar.

As respostas nunca vêm facilmente; mesmo após o Sexto Grande Maelstrom, muitos dos fantasmas de Orpheus mantêm a crença em um poder superior. Para alguns, porém, não é o deus abraâmico, mas sim o deus sombrio chamado avó.

Demonio A Queda

Os caídos variam em suas atitudes em relação a Deus. Como os Reis Yama, eles O conheceram pessoalmente e, portanto, têm uma compreensão superior Dele em comparação com outras raças. Depois de serem lançados no Abismo, eles se ressentiram Dele.

Após sua libertação pelo Sexto Grande Maelstrom, eles se dividiram em facções com base em suas atitudes para com Deus e a humanidade: Os Reconciliadores são penitentes que desejam ser perdoados e se reunir a Deus; os Raveners são indiferentes a Ele e desejam que Ele os desfaça para acabar com seu sofrimento; os Crípticos estão curiosos sobre Deus e desejam descobrir Seus segredos; os Faustianos e Luciferanos continuam a ressentir-se com Ele e procuram usar a Fé da humanidade como uma arma contra Ele.

você pode gostar também
error: Opa! Quer usar nosso conteudo em algum ligar? Manda um Link pra essa pagina! Obrigado!